Minimalismo: um assunto que era desconhecido por nós até passar a ganhar manchetes, posts de blogs, temas de vídeos… Mesmo que agora já saibamos do que se trata, por aqui ainda não temos um estilo de vida baseado no “menos é mais”. Mas, ao assistirmos ao documentário “Minimalism“, na Netflix, três ótimas questões levantadas lá acabaram deixando o tema mais próximo de nossa realidade. Elas foram bastante explicativas para nós e, com certeza, serão pra você também!
1. Sobre felicidade: “Comprar me faz feliz, não quero parar!”
O sentimento de felicidade ao comprar alguma coisa é uma realidade para muitos. Ou pelo menos, nós pensamos que é assim que funciona. Quando adquirimos algum bem, qualquer que seja, a sensação de tê-lo traz alegria e satisfação. Mas apenas até termos outro foco de necessidade – e então recomeçarmos tudo outra vez. É um ciclo vicioso e o documentário fala sobre como essa felicidade, na realidade, é tão fugaz que quase não existe. Há coisas muito mais importantes que podem nos fazer felizes – e que, na verdade, não são coisas.
2. Sobre coleções: “Eu tenho muitos livros e não quero me desfazer deles, e agora?”
Esse ponto pegou por aqui: temos algumas coleções que possuem valor sentimental e não queremos abrir mão delas. E agora? Bem, o documentário aborda exatamente essa questão quando autores de um livro sobre o tema vão fazer uma palestra e são perguntados sobre o assunto. Ficou curiosa? Então siga em frente e abra a Netflix, você vai entender melhor assistindo!
3. Sobre moda: “Como me vestir de forma minimalista se eu gosto muito de moda?”
Este é um post original Depois Dos Quinze.
Veja mais em: http://depoisdosquinze.com :)